15.8 C
Campo Grande
domingo, 19 de maio, 2024
spot_img

Maternidade pede doação de máscaras, luvas e equipamentos de proteção individual

26/03/2020 17h37
Por: Redação

A Maternidade Cândido Mariano divulgou nota nesta quinta-feira (26) solicitando para a população a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por conta da escassez de insumos causada pela pandemia do coronavírus (COVID-19). Os principais produtos em falta são máscaras cirúrgicas simples, máscaras N95, PFF1, PFF2, aventais, luvas de procedimento e óculos de proteção de plástico.

“Nosso hospital assegurou o fornecimento adequado dos Equipamentos de Proteção Individual aos profissionais até o surgimento do coronavírus. Agora, com o cenário atual de pandemia, solicitamos a mobilização da comunidade, que sempre nos apoiou, para continuar nosso atendimento da melhor maneira possível”, explica a diretora técnica da Maternidade Cândido Mariano, Cláudia Lang.

De acordo com a diretora, estes itens são comuns em muitas empresas, que podem estar paradas por conta da crise do coronavírus. “Esses produtos serão usados pela equipe de linha de frente na luta contra o COVID-19 e, além de evitarem que os profissionais sejam infectados, também evitam que passem o vírus para outras pessoas”, afirma Cláudia Lang.

Vale ressaltar que também serão aceitos materiais de limpeza, como álcool 70% e álcool em gel 70%. As doações devem ser feitas por meio dos produtos solicitados e não por dinheiro e podem ser entregues na recepção da Maternidade Cândido Mariano ou solicitar que uma equipe vá até a casa/empresa ou local do doador pelo contato (67) 3041-4775.

Maternidade pede doação de máscaras, luvas e equipamentos de proteção individual

Maternidade pede doação de máscaras, luvas e equipamentos de proteção individual

Fale com a Redação