14.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 28 de maio, 2025
spot_img

“Mato Grosso do Sul está condenado a ser grande”, diz governador Eduardo Riedel em Seminário de Finanças

Ao discursar na abertura do 1º Seminário Estadual de Finanças e Tributação, que acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, nessa terça-feira (27), o governador Eduardo Riedel (PSDB) enfatizou que muitos desafios aparecerão até o ano de 2033 e a união entre os municípios e o Estado será fundamental para superar todos os empecilhos.

“Nós temos grandes desafios pela frente e este é o momento de os senhores sentarem, entenderem, discutirem e questionarem este processo pelo qual estamos atravessando, com início das mudanças em 2026 e em 2027 intensifica, tendo a concretização até 2033, em um longo tempo de transição, que fica logo ali”, afirmou, sobre a Reforma Tributária que está sendo implantada no País.

Riedel frisou que a parceria vai ser importante. “A nossa união e a capacidade de enfrentar juntos temas altamente relevantes vai nos ajudar a seguir um bom caminho. Mato Grosso do Sul está condenado a ser grande, vigoroso e ter alta qualidade de vida. Não tem como ser diferente e não vamos abrir mão”, finalizou.

"Mato Grosso do Sul está condenado a ser grande", diz governador Eduardo Riedel em Seminário de Finanças
Seminário estadual ocorre no Centro de Convenções Rubens Gil de CamilloFotos: Saul Schramm/Secom

Promovido pela Sefaz-MS (Secretaria de Estado de Fazenda), Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) o evento trata dos temas previstos na Reforma Tributária que posam gerar dúvidas aos gestores públicos municipais.

Outros painéis vão debater e esclarecer dúvidas sobre a extinção do Fundo de Investimentos Sociais (FIS) e do Fundersul Combustíveis, assim como o cálculo do Índice de Participação dos Municípios (IPM), o funcionamento do Índice de Qualidade da Educação (IQE) e a operacionalização do Sistema Transfere MS.

O público-alvo são prefeitos, deputados, vereadores, secretários municipais das áreas de Finanças, Assistência Social e Educação, assim como procuradores, técnicos e gestores de convênios dos 79 municípios. O seminário tem caráter técnico e formativo, servindo como espaço de diálogo e atualização.

Fale com a Redação