19/05/2020 09h45
Da redação

Duas novas leis foram sancionadas pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (19). A Lei 5.507, de autoria do deputado Evander Vendramini (PP), institui o Dia da Assembleia de Deus no Mato Grosso do Sul, a ser comemorado, anualmente, no dia 15 de novembro.

De acordo com dados do Censo, a Assembleia de Deus é a igreja que mais cresceu no Brasil entre 2000 e 2010, passando de 8,4 milhões de membros para 12,3 milhões.

Para Evander, a inclusão da data no Calendário Oficial é uma forma de enaltecer a presença e relevância dos evangélicos que edificam a fé e promovem trabalhos missionários em Mato Grosso do Sul.

“As igrejas evangélicas e seus seguidores representam 30% da população brasileira. A Assembleia de Deus carrega em sua história uma trajetória de conversão de pessoas de bem ao chamado de Deus para evangelização dos brasileiros”, ressaltou Evander.

A Lei 5.508, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB), institui o Dia Estadual do Feirante, a ser celebrado em todo 25 de agosto. A nova norma considera feirantes os profissionais que vendem produtos artesanais ou da agricultura familiar em uma barraca, na feira.

“Faz parte da cultura do povo brasileiro comprar nas feiras de rua. Mesmo quando novos valores são agregados e buscam cada vez mais formalizar o que nasce informal, o comércio de rua não esmoreceu. São locais de distração e divertimento, onde predomina o caráter social, não se limitando, pois, ao mero fornecimento de mercadorias para consumo”, afirmou Câmara.

Divulgação

Comentários