32.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 8 de maio, 2024
spot_img

MC Guimê e Ricardo vencem a Prova do Líder do Big Brother Brasil 23

Após os dois serem os últimos a deixar a Prova do Líder, o biomédico e o cantor tentam definir um alvo em comum

MC Guimê e Ricardo venceram a nona Prova do Líder do Big Brother Brasil 23 após pouco mais de seis horas de duração. A dupla foi a última a deixar a dinâmica na manhã desta sexta-feira, 10 (10).

Amanda e Cara de Sapato competiam com os brothers, mas esqueceram de apertar um botão da prova e foram eliminados.

Apesar de ser realizada em dois, apenas um jogador ficará com a liderança, enquanto o outro ganhará R$ 20 mil para usar no aplicativo do Mercado Livre. 

A Prova do Líder do BBB23 era de resistência e em dupla. Um dos brothers precisava pegar o produto e o número da caixa que apareciam no telão e, em seguida, passar pela grade ao parceiro. Já o segundo jogador tinha que pegar a caixa e colocar dentro da van, apertando o botão antes que o tempo terminasse. Aqueles que não entregassem a caixa correta ou perdessem o tempo eram eliminados.

Os únicos que não disputaram a prova foram Fred ‘Desimpedidos’, que já está imune após vencer disputa no Quarto Branco, além de Domitila, que perdeu a dinâmica. Além disso, Cezar foi vetado pelo Líder Fred.

As quatro primeiras duplas que saíram da prova tiveram que sortear uma consequência. Veja como foi:

  • Sarah e Aline Wirley: estarão fora da próxima Prova do Líder;
  • Larissa e Bruna Griphao: vão direto para a Xepa;
  • Marvvila e Gabriel Santana: não poderão comprar o Poder Curinga;
  • Amanda e Cara de Sapato: não participarão da próxima Prova do Anjo.

Indicação

Após vencerem a prova, MC Guimê e Ricardo conversam sobre o impasse para a indicação do Líder após os dois serem os últimos a deixar a Prova do Líder de Resistência.

“A questão é indicação. O B.O aqui é indicação. Não quero perder minha indicação, não”, afirma Ricardo. “Mas, então, aí é que complica”, diz o cantor. “Eu fui ameaçado já, pai”, dispara o biomédico.

Em seguida, o cantor afirma que, por esse motivo, ele prefere não conversar sobre esse assunto agora, já que não sabe se será apenas um Líder ou serão dois na liderança. “Por isso, estou te falando que eu preferi deixar esse papo da indicação até para depois porque a gente nem sabe se vai ser eu ou vai ser eu, ou vão ser os dois. De coração, como é um bagulho em consenso, tem coisa que não bate pra mim. Eu sei que você tem pessoas que você quer votar que não preciso nem falar o nome. A pessoa que quero votar de um jeito ou de outro bate para você. A pessoa que você quer votar não faz sentido pra mim”, explica MC Guimê.

“Mas estrategicamente não”, diz o biomédico. “É sobre entrar em consenso”, afirma o cantor. “Vocês vão ter que arranjar outro denominador comum”, avalia Amanda. Então, MC Guimê concorda com a médica e diz que não vota de jeito nenhum no alvo do médico. “Ou é isso, porque essa que você quer votar eu não voto de jeito algum, irmão”, diz o cantor.

Pouco tempo depois, os voltam a conversar sobre alvo do Líder no Paredão. Os dois acreditam que o melhor é ser sorteio, já que os dois têm confinados diferentes como foco na berlinda. Nesse momento, o biomédico diz que quer defender Sarah Aline de ir ao Paredão.

“Se a gente indicar o Black, a Sarah vai. Não existe outro denominador. Aí vou estar entregando minha amiga, coisa que não vou fazer”, diz ele. “Sim, mas foi o que falei pra você. Você não quer votar na Marvvila, mas, por exemplo, a outra pessoa que você tem hoje rivalidade é minha amiga também. Não é prioridade igual você tem com a Sarah, mas é uma pessoa que não voto. Por isso, dei a opção de Marvvila”, afirma ele.

Então, o cantor sugere uma ideia para chegar em um denominador comum entre os dois. “Pela Sarah não ir, eu voto na Marvvila, se eu for Líder, sem consciência pesada, porque aí deixo o Black pra galera votar”, diz o cantor.

Como desfecho da conversa, no caso de duas pessoas serem Líderes, o biomédico sugere que poderia abrir mão da indicação do Líder, enquanto o cantor não ficaria responsável por decidir caso haja um empate entre os votos da casa.

Fonte: Terra/G Show

Fale com a Redação