31.8 C
Campo Grande
sábado, 1 de novembro, 2025
spot_img

MDB e André Puccinelli decidem apoiar Capitão Contar neste 2º turno

Derrotado no primeiro turno em uma virada histórica, o ex-governador André Puccinelli (MDB) tornou público na tarde desta quarta-feira (12) que está apoiando a candidatura de Renam Contar (PRTB) para o Governo nesta segunda parte das eleições estaduais.

De acordo com o político, que terminou a disputa em terceiro lugar somando 17,18% dos votos mesmo liderando todas as pesquisas de intenções de votos, a renovação de Mato Grosso do Sul está em Contar.

Segundo o líder emedebista, a renovação ficou espelhada no sentimento popular de Mato Grosso do Sul. “Venho manifestar minha esperança no programa de governo do Capitão Contar, e por isso, peço aos nossos correligionários que a mesma esperança que eu, André, tenho a ratifiquemos através de votação maciça no Capitão Contar”, destaca a nota.

A posição é a mesma tomada pelo Diretório Estadual do MDB em Mato Grosso do Sul. “O MDB, através da maioria de seus membros, manifesta o desejo de acompanhar o projeto de candidatura do Capitão Contar ao Governo do Estado, respeitando as decisões individuais divergentes, por entender que é o que melhor representa o sentimento de renovação que anseia o povo sul-mato-grossense”, cita o comunicado oficial.

Partido acusou filiados de traição

No último dia 07, em coletiva de imprensa, André Puccinelli apontou que houve traição dentre os filiados do partido no Estado, já que muito antes do primeiro turno alguns membros da legenda estavam pedindo votos para outros postulantes.

“Muitas pessoas já tinham tomado partido antes do primeiro turno. Essas pessoas não tem sentimento partidário, quem é companheiro esta aqui”, disse ele.

O MDB decidiu liberar os filiados para escolherem os seus apoios neste segundo turno.

Fale com a Redação