As inscrições ao processo seletivo podem ser feitas até 5 de outubro
02/09/2018 08h51
Por: Redação
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) publicou na sexta-feira (31) o edital com 19 vagas para o curso de Medicina destinadas ao ingresso por Transferência Externa. O curso é oferecido pela Unidade de Campo Grande. As vagas devem ser preenchidas por alunos de outras Instituições de Ensino Superior (IES).
As inscrições para o processo seletivo da Transferência Externa devem ser feitas na Secretaria Acadêmica do curso de Medicina, na Unidade de Campo Grande, de 1º a 5 de outubro, na Unidade de Campo Grande.
Segundo a Universidade, o horário de funcionamento da Secretaria Acadêmica do curso é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h. Os documentos exigidos para a inscrição, deverão ser protocolados presencialmente pelo interessado, ou por terceiros, devidamente autorizados por meio de procuração simples, com firma reconhecida.
De acordo com o Edital, só poderão participar do processo de Transferência Externa os candidatos que tenham vínculo com a instituição de origem, no curso objeto da Transferência, e que tenham cursado, no mínimo dois semestres no curso de origem. As vagas disponibilizadas são para matrícula da 2ª Série em diante, conforme o Resultado da classificação publicado pelo Curso.
Candidatos oriundos de IES de outros países deverão entregar a documentação autenticada pelas autoridades consulares competentes e traduzida por tradutor juramentado, sob pena de indeferimento da inscrição no processo.
Ainda segundo o Edital, o processo seletivo compreende duas fases: I – Fase eliminatória, feita por meio de Prova de Admissão; II – Fase classificatória, feita por meio de análise de currículo.



















