30.8 C
Campo Grande
domingo, 27 de julho, 2025
spot_img

Medo se espalha na Capital, após confirmação de jovem infectada pelo Coronavírus

15/03/2020 11h18
Por: Alan Diógenes

O alarme vermelho em relação ao Coronavírus se acendeu em Campo Grande, após uma confirmação de positivo em uma mulher que frequentou a boate Valley na cidade. Frequentadores e funcionários que tiveram contato com elas precisarão passar por exames de teste do vírus, segundo a Saúde do Estado.

O que antes era apenas receio, que fez a população se prevenir procurando mais pelos artigos de máscaras e frascos de álcool em gel para higienizar as mãos, agora se tornou temor. Alguns pontos da cidade, conhecidos pela grande aglomeração de pessoas, já estão deixando de visitados.

As manchetes da imprensa local estão voltadas para o assunto neste final de semana. O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, teve que dar um alivio. Disse que para realização de exames de coronavírus no SUS (Sistema Único de Saúde), o paciente terá que passar pela triagem e avaliação dos médicos da unidade de saúde (pública), que vão avaliar se estão diante de um caso suspeito.

Ele disse ainda que está entrando em contato com os hospitais particulares, para que também tenham o exame disponível para seus conveniados.

A pessoa infectada foi identificada como Thayany Silva, namorada do empresário Ueze Zahran Stamatis, que mora em São Paulo, e já tinha tido o teste positivo para a doença. Ele é neto do falecido empresário forte do Estado revelou o diagnostico por suas redes sociais.

A jovem esteve na boate na noite da última quarta-feira (11). O resultado do exame deu positivo no sábado (14), ou seja, ontem.

A ocasião ela tinha ido a uma festa de formatura, e disse não saber estar infectada, após ter contato com o namorado. Disse também estar bem, apenas sentindo incômodo na garganta.

Final de semana já apresenta resultado da notícia. Pelas redes sociais pessoas comentam não querer ir pra rua e sim festejar em casa. (Foto: Reprodução)

Fale com a Redação