Um acidente trágico marcou a noite desta quinta-feira (9) em Deodápolis, a 265 quilômetros de Campo Grande. Menino, de apenas 6 anos, morreu afogado na piscina de sua residência, localizada no bairro Jardim América.
Segundo informações apuradas, a criança, que era autista, se afastou dos pais por alguns minutos e acabou caindo na água. Os familiares perceberam o desaparecimento e socorreram o menino, que foi levado ao Hospital Municipal Cristo Rei. Apesar do atendimento, ele não resistiu.
A tragédia causou grande comoção na comunidade local e entre os colegas da escola. Em homenagem ao estudante, que cursava o 1º ano do ensino fundamental, o prefeito Jean Gomes (PSDB) decretou luto oficial em todas as unidades da rede municipal de ensino, e as aulas desta sexta-feira (10) foram suspensas.
“Manifestamos nosso profundo pesar pela perda do pequeno e nos solidarizamos com a dor dos familiares, amigos e educadores”, diz a nota da prefeitura.
A Escola Municipal Elizabete Lucena Campos, onde a criança estudava, também declarou luto e informou que prestará homenagens ao aluno. Em nota, a direção manifestou solidariedade à família e à comunidade escolar.