26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Mesas de sinuca eram roubadas por irmãos em cidades de MS e levadas ao PY

Carros? que carro, é coisa do passado. Agora, a moda era levar mesa de sinuca roubada para o Paraguai. O inusitado caso de roubos do produto ocorreu por diversas vezes, levando a investigação policial. Nesta quinta-feira (22), foi descoberto e dois irmãos foram presos durante apuração dos fatos dos furtos das mesas de sinuca, que vinham ocorrendo em ao menos três cidades da fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Os produtos roubados eram levados para o País vizinho, pela dupla, que acabou confessam os crimes.

Conforme a PC-MS (Polícia Civil de MS), ação das polícias Civil e Militar desvendou uma série de furtos do produto de bares, ocorridos em estabelecimentos comerciais nas cidades de Amambai, Tacuru e Paranhos. Duas pessoas, irmãos com idades de 34 e 38 anos, foram identificadas como autores dos roubos. Mesmo diante de investigação em andamento, os ladrões fizera mais ‘vitimas”.

“A Polícia Civil passou a investigar o caso após uma outra mesa de sinuca ser furtada de um bar, na madrugada do dia 26 de junho, em Tacuru. E também, outras nos dias 10 e 11 de julho, onde mais duas mesas foram furtadas em estabelecimentos comercias diferentes, na cidade de Amambai. Câmeras de monitoramento registraram a ação dos criminosos e o veículo utilizado para o transporte dos objetos”, registrou PC.

Pelas imagens, a Polícia Civil conseguiu identificar a placa do veículo de forma parcial. Mas, a apuração continuou e mesmo durante a investigação, os criminosos furtaram mais uma mesa, no último final de semana, na cidade de Paranhos.”Na ocasião, uma câmera registrou o rosto de um dos criminosos e, durante patrulhamento da região de fronteira, uma equipe da Polícia Militar realizou a abordagem da dupla no prolongamento da rodovia MS-160, em Tacuru”, anunciou a Policia.

Tiveram que confessar

A dupla foi levada para a Delegacia, onde não tiveram como não falar e confessaram os furtos. As mesas levadas ao Paraguai ainda não foram recuperadas.

Conforme o delegado Edgar Punsky, titular da Delegacia de Paranhos, a dupla relatou que as mesas seriam levadas para Pedro Juan Caballero – PY, onde passariam por uma reforma e seriam trazidas de volta para o Brasil.

O delegado explicou ainda que os irmão fazem parte de um esquema organizado que age na região de Pedro Juan e Ponta Porã.

A ação contou com policiais civis de Amambai, Tacuru e Paranhos, e de policiais militares da 3ª CIPM, com sede em Amambai, e responsável pelo policiamento em Tacuru, Paranhos, Sete Quedas e Coronel Sapucaia.

Fale com a Redação