Com o objetivo de esclarecer aos empresários dúvidas sobre créditos e qual a melhor maneira de aplicá-los foi promovido, em Amambai, na manhã desta terça-feira (14), o Dia do Crédito. Realizado por meio do programa Cidade Empreendedora, o evento gratuito foi uma iniciativa do Sebrae/MS, Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA), em parceria com quatro instituições financeiras: Banco do Brasil, Bradesco, Sicredi e Caixa Econômica Federal.

Durante o evento, foram apresentados ao público, os serviços financeiros destinados às micro e pequenas empresas que estão no mercado. Também houve uma palestra com um consultor do Sebrae que explicou como os empreendedores devem se preparar para receber o crédito e quais são as melhores maneiras de utilizá-lo. Após a apresentação, foi realizada uma Rodada de Crédito, quando o profissional esclareceu as dúvidas dos participantes junto com os representantes das instituições financeiras.

De acordo com o analista técnico do Sebrae/MS, Emerson de Medeiros Dias, o Dia do Crédito trouxe aos empresários conhecimentos relevantes para a tomada de decisão. “Saber sobre crédito é muito importante na hora de pensar em novos investimentos ou mesmo para manter o desenvolvimento da empresa. Foram apresentadas as melhores opções de crédito para os negócios e como se preparar para receber ou pagar empréstimos”, expôs o analista técnico.

Quem participou da iniciativa como o produtor rural, Josué de Barros, aprovou o evento. “A palestra foi muito produtiva e de grande proveito. Me tiraram muitas dúvidas a respeito das linhas de crédito”, destacou. Na data, também esteve presente o presidente Associação Comercial e Empresarial de Amambai, Andrei Rafael Piovesan. Segundo ele, o evento foi didático e ajudou a fortalecer os comerciantes. “Acredito que os resultados dessa palestra serão positivos, vários empresários estavam presentes tirando suas dúvidas sobre crédito e assim poderemos ver o comércio crescer”, ressaltou Andrei.

Segundo Rodrigo Selhorst, vice-prefeito de Amambai, a palestra foi de fundamental importância para os pequenos negócios. “O Microempreendedor Individual (MEI) e o pequeno empresário, por muitas vezes focam apenas nas atividades e esquecem das instituições financeiras. Essa aproximação que tivemos com palestra e as informações sobre crédito, irão contribuir para que esses empresários e o município se desenvolva”, enfatizou o vice-prefeito.

Para saber mais detalhes sobre o programa Cidade Empreendedora ligue para 0800 570 0800.

Fonte: Ascom Sebrae MS

Comentários