A Sanesul está concluindo a obra de implantação de uma adutora de água de 250 mm que liga o Super Poço DOU-38 ao reservatório do setor CR3, em Dourados. A obra faz parte de um investimento da empresa em saneamento no valor de mais de R$29 milhões e seu objetivo é melhorar o sistema de abastecimento de água em uma grande região que contempla pelo menos 20 bairros. 

“Dourados é um verdadeiro canteiro de obras. Assim que nós terminarmos essa adutora, a gente ativa o poço e isso vai dar etapa útil para esse investimento aqui em Dourados. A cidade cresce e a população ganha em melhorias” afirmou o diretor-presidente Walter Carneiro Jr.

A perfuração do poço já foi concluída e chegou a uma profundidade de 651 metros, e por isso, entra para a categoria de um super poço. Para se ter uma ideia, um prédio de vinte andares costuma ter cerca de 100 metros de altura e essa profundidade que o poço alcançou seria equivalente a um prédio de 130 andares.

Em visita, diretor Walter Carneiro Jr confere obra da adutora de água de 250 mm.A vazão atual do poço é cerca de 270m3/h, o que significa que a população dos bairros terá mais água disponível, garantindo a segurança hídrica de toda a região.

Milhares de famílias serão beneficiadas com obras da Sanesul em Dourados

“A Sanesul está investindo em saneamento e junto com o governo os investimentos em Dourados são de uma grandeza muito presente, proporcionando mais qualidade de vida, mais desenvolvimento econômico e mais saúde pra população. Dourados segue a passos largos como referência no nosso Estado” reiterou Walter Carneiro Jr.

Com o término dessa obra, a ampliação do sistema de abastecimento de água atenderá em torno de 27mil pessoas, moradoras dos bairros de Jardim Ouro Verde, Jardim Guanabara, Jardim Maracanã, Jardim Santa Hermínia, Residencial Pantanal, Canaã 1 e 2, Canaã 4, Jardim Piratininga, Jardim Monte Líbano, Jardim Brasília, Jardim Márcia, Jardim São Cristóvão, Jardim João Paulo II, Vila Guarani, Parque das Nações 1º e 2º Planos, Vila São Brás, Jardim Jockey Club e Jardim Santa Felicidade.

Fonte: Acom Sanesul

Comentários