22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Militar do Exército é preso após apontar arma para pessoas em shopping da Capital

Um sargento do Exército Brasileiro (EB), de 23 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo após apontar uma pistola calibre 380 para frequentadores de um shopping da Capital, na noite de ontem (18). Segundo registro policial, o militar apresentava quadro de embriaguez.

Segundo a Polícia Militar, equipe de segurança do shopping Campo Grande acionou o Copom da PM, por volta das 21h, informando que havia um homem apontando uma arma de fogo no corredor da praça de alimentação e área de banheiro. Policiais foram deslocados e encontraram o suspeito, Sargento do EB, na praça de alimentação com a arma na cintura, bastante alterado e estado visível de embriaguez. “Ele não conseguia manter concentração e nem responder as perguntas realizadas pela equipe policial”, frisou boletim.

O militar foi conduzido para sala de segurança do empreendimento e lá foi desarmado. Ele portava uma pistola calibre 380. Ele apresentou o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF), mas não estava com a documentação regulamentar de porte de arma de fogo.

Diante disto ele foi conduzido até a viatura policial, momento que ficou agressivo e se jogou ao solo, tendo que os policiais algemar o militar. Ele foi levado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele teve de permanecer algemado na delegacia, já que ficava dando socos na parede.

Ainda de acordo com registro, o responsável pela segurança do shopping apresentou algumas imagens do militar apontado a arma de fogo para algumas pessoas, as quais não foram identificadas e apresentadas à equipe policial.

Fale com a Redação