31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 12 de dezembro, 2024
spot_img

Miltinho Viana, o ‘Cowboy do Rádio’, morre aos 63 anos em Campo Grande

Internado desde o mês passado no Hsopital da Cassems, o ex-vereador e radialista Miltinho Viana, conhecido pela alcunha de ‘Cowboy do Rádio’, faleceu nesta segunda-feira (04), em Campo Grande, aos 63 anos.

Ele enfrentava problemas ocasionados pelo câncer, que se iniciou no colo do reto e afetou outros órgãos, como o fígado. No sábado (02), alguns sites locais chegaram a anunciar a sua morte, o que não tinha sido confirmada pela família.

Na sexta-feira (1º), deixou a UTI para fazer a quimioterapia, inclusive, já tinha expectativa de alta hospitalar ainda nessa semana, conforme os parentes. Entretanto, o radialista não resistiu ao avanço da doença e faleceu.

Em meados de outubro, postou um vídeo nas redes sociais pedindo orações para sua recuperação. As imagens mostravam ele bastante abalado fisicamente. Ele ficou conhecido por apresentar o programa Refazenda e Sertanejo Classe A, na Rádio Cidade.

Saiu do ar no segundo semestre deste ano por conta da campanha eleitoral. Concorreu a vereador pelo PSD, não sendo eleito. Político atuante, esteve filiado ao Solidariedade, PDT, PSL e o MDB, disputou também o pleito outras vezes para deputado estadual e federal. Ele foi vereador de Campo Grande por dois mandatos e suplente de deputado federal.

Além de locutor, ele também é compositor de 48 músicas que foram gravadas por diversos artistas regionais, sendo até mesmo filiado a União dos Compositores do Brasil (UBC).

É fundador da loja Nova Esperança da Maçonaria, à qual pertence desde 1988. Antes de começar a trabalhar em rádios, Miltinho foi bancário e encarregado de recursos humanos. Ele também apresentou programas de televisão em emissoras locais.

Miltinho Viana deixa esposa, três filhos, O velório e enterro devem ser realizados no Parque das Primaveras, em Campo Grande, ainda sem horário confirmado.

Fale com a Redação