27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

‘Minha Chance’ atrai mais de 1,7 mil pessoas no Jardim Noroeste neste sábado

A busca por oportunidade aliada a muita diversão movimentou a terceira edição do “Minha Chance”, realizada neste sábado (06/08), no Jardim Noroeste, em Campo Grande. O maior programa de qualificação profissional, empregabilidade e empreendedorismo de Mato Grosso do Sul, organizado pelo Sistema Fiems, em parceria com o Sebrae, reuniu 1.797 pessoas e realizou 504 atendimentos, que foram desde matrículas em cursos gratuitos do Senai e vagas de emprego até orientações de empreendedorismo e palestras.

Com o objetivo de preencher as mais de 20 mil vagas de emprego no Estado, o programa busca fazer a ponte entre as empresas e a população, indo diretamente nos bairros. Para o diretor da Fiems, Julião Gaúna, a iniciativa mostra o compromisso da instituição com a população.

“A importância do Minha Chance é trazer emprego e desenvolver as pessoas para buscar por oportunidades. É extremamente fundamental e importante para a sociedade como um todo. Trazer a ação aqui para o bairro facilita a vida das pessoas. Dessa forma, a gente tem desenvolvido nosso papel”, afirmou.

Segundo o chefe de gabinete da presidência da Fiems, a meta é melhorar a vida dos moradores. “Nós queremos que todos saiam daqui matriculados nos cursos e com a vaga de emprego garantida para levar o salário para casa no fim do mês”, destacou.

Facilitar o acesso

'Minha Chance' atrai mais de 1,7 mil pessoas no Jardim Noroeste neste sábado

Segundo a diretora técnica do Sebrae MS, Maristela França, facilitar o acesso às vagas é um dos grandes diferenciais do evento. “A nossa instituição se sente honrada com essa parceria. O que está acontecendo aqui é acesso a informações, a vagas de emprego e capacitação. Nós estamos vindo ao encontro de onde eles estão”, disse.

O SBT MS também é parceiro do evento, que foi transmitido ao vivo pelo programa “O Povo na TV”. O diretor do canal, Maurício Andreoli, destacou a importância da iniciativa. “O que tem de mais valoroso na nossa vida é o aprendizado. A população não pode perder a oportunidade de crescer e se qualificar. É muito bom fazer parte desse projeto”, comentou.

Para o apresentador Tatá Marques, o carinho da população demonstra suas necessidades. “Esse evento da Fiems, Sebrae, Sesi e Senai é bacana porque traz oportunidade de emprego. Essa chance aqui é incrível”, finalizou.

População

Há dois anos a procura de emprego, a dona de casa, Natália Guilherme Godoy, 31 anos, vê o curso de panificação, oferecido em uma das carretas do Senai, como uma chance de abrir as portas do mercado de trabalho, já que a qualificação sempre é uma exigência dos empregadores. “Minha expectativa é conseguir emprego numa padaria”, planeja.

Natália da Silva Ramos, 25 anos, também está procurando por uma realocação.  “Tenho experiência com comércio, cozinha, atendente e faxina”, lembrou. No evento, ela teve a oportunidade de realizar cadastro no aplicativo da Funtrab e acompanhar as oportunidades disponíveis.

Inúmeros jovens estiveram no “Minha Chance” em busca do primeiro emprego. Guilherme Mathias, 18 anos, é morador do Noroeste e quer ingressar no mercado de trabalho. “Vim procurar por vaga de repositor ou estoquista para começar. Vai ser meu primeiro emprego e eu me interesso pela área”, afirmou.

João Lucas Matos Ferreira, 17 anos, está cursando o Ensino Médio, mas já está preocupado em ajudar na renda de casa. Ele procurou o evento na esperança de encontrar a primeira oportunidade. “Me interesso por essa área de informática e gostaria de achar algo envolvendo manutenção de computadores”, finalizou.

'Minha Chance' atrai mais de 1,7 mil pessoas no Jardim Noroeste neste sábado

Fonte: Ascom Fiems

Fale com a Redação