Secretário de Agricultura dos EUA, Tom Vilsack e a ministra Tereza Cristina - Reprodução, Facebook

Apesar de estar cumprindo agenda na Itália, a Sul-matogrossense Tereza Cristina, que está ministra da Agricultura do Brasil, se reuniu nesta quinta-feira (16) com o secretário de Agricultura dos EUA (Estados Unidos), Tom Vilsack. A titular do Mapa (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), participa da reunião de Ministros de Agricultura do G20 que acontece em Florença.

“Participarei das sessões que debatem o papel da pesquisa como força motriz da sustentabilidade e da contribuição do G20 para a COP26, além de algumas reuniões bilaterais. Vamos mostrar o verdadeiro agro do Brasil: sustentável, inovador e movido a ciência”, descreveu Tereza Cristina em redes sociais oficial e privada.

A ministra afirmou ainda em postagem nas redes sociais que, dentre os assuntos discutidos com o americano, um dos principais foi sobre a agricultura sustentável. “Brasil e Estados Unidos trabalharão juntos para produzir mais alimentos, respeitando o meio ambiente. Com tecnologia, levaremos a agricultura de baixo carbono a todos os produtores, inclusive aos familiares”, disse.

Conforme a ministra, a conversa também foi sobre ações conjuntas de defesa sanitária para barrar o avanço da Peste Suína Africana nas Américas. “Vamos garantir a segurança de nossos rebanhos, inclusive por intermédio da cooperação com nossos países vizinhos”.

Comentários