21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Morre José Geraldo Rodrigues, o músico Zé Pretim

José Geraldo Rodrigues, músico famoso em Campo Grande, principalmente no cenário do Blues, popularmente conhecido como Zé Pretim, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (16) em sua residência no bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande. O motivo da morte ainda não foi esclarecido.

O artista foi encontrado por vizinhos na manhã de hoje. A síndica do apartamento onde residia o músico, estranhou o sumiço e pediu para que o marido entrasse no local, momento em que teriam encontrado Zé Pretim deitado de bruços em sua cama, o casal teria tentado acorda-lo, porém perceberam que ele já estava sem vida.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e polícia foram acionados e estiveram no local, onde foi realizado a constatação da morte do cantor.

Zé Pretim

Conhecido por sua música marcante, o músico nasceu em 1954 e era natural da cidade mineira de Inhapim. Muito inteligente aprendeu a tocar violão sozinho. No Estado é considerado uma verdadeira lenda do Blues.

Morre José Geraldo Rodrigues, o músico Zé Pretim
Zé Pretim

Sua história começou a ganhar destaque quando recebeu convites de bandas como Zutrik e Euphoria, com repercussão positiva se apresentava ao lado destas bandas, sendo sempre muito elogiado. Já em meados dos anos 80, assumiu sua verdadeira identidade musical, cantando um blues misturado com música caipira

Zé Pretim se vai aos 66 anos, deixado para trás uma história de altos e baixos na vida particular devido ao consumo excessivo do álcool, mas ainda assim sendo um exemplo de força, ao conseguir largar o vício.

O ‘Blues Man Pantaneiro’, deixará saudades, mas ainda sim, sua música de personalidade e alta qualidade estará perpetuada para sempre nos corações dos amigos e fãs.

Fale com a Redação