19.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Motorista que matou professora na MS-134 diz que perdeu a direção ao procurar óculos

O motorista de 29 anos que matou uma professora de 31 anos em um acidente de trânsito no último sábado (28) vai ser indiciado por homicídio culposo na direção de veículo qualificado por omissão de socorro e fuga do local. Nesta segunda-feira (30), ele se apresentou na delegacia de polícia de Nova Andradina, onde alegou que não teve a intensão de provocar a batida.

 

Na ocasião, ele conduzia um veículo Ford Escort pela rodovia estadual MS-134 quando, entre Nova Andradina e o Distrito de Nova Casa Verde, colidiu frontalmente contra uma motocicleta, modelo Honda XR, pilotada pela educadora.

Após o acidente, o motorista abandonou o carro e fugiu em um veículo conduzido por amigos. Segundo a polícia, foram encontrados vestígios de bebidas alcoólicas dentro do carro, mas o acusado nega que tenha ingerido.

Na delegacia, ele prestou depoimento onde contou que estava retornando de um evento quando raios de sol teriam batido em seus olhos. E, ao procurar o óculos escuros dentro do carro, perdeu o controle da direção e bateu na moto.

O motorista também afirmou que só fugiu do local pois tinha medo de represálias das testemunhas.

O delegado Luiz Quirino, responsável pelo caso, disse que o inquérito ainda está em aberto e que o motorista vai permanecer em liberdade até o fim das investigações, quando a denúncia será encaminhada ao Ministério Público.

Fale com a Redação