32.8 C
Campo Grande
domingo, 12 de outubro, 2025
spot_img

Motorista embriagado avança sinal vermelho e bate em viatura da PM em Campo Grande

Um homem de 31 anos foi preso na manhã deste domingo (12) após se envolver em um acidente com uma viatura do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, no cruzamento das ruas Euclides da Cunha e Bahia, região central de Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista de um Volkswagen Polo seguia pela Rua Euclides da Cunha, sentido Leste-Oeste, quando avançou o sinal vermelho e atingiu a lateral da viatura, que trafegava pela Rua Bahia, no sentido Sul-Norte, com o giroflex ligado. A colisão ocorreu por volta das 5h da manhã.

Apesar da força do impacto, ninguém ficou ferido. Os danos foram apenas materiais nos dois veículos.

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais perceberam sinais claros de embriaguez no condutor do Polo, que é professor de judô. Ele contou que havia passado a noite bebendo com amigos em uma boate próxima ao local do acidente.

De acordo com a Polícia Militar, o homem apresentava sonolência, olhos vermelhos, odor de álcool, fala alterada e desequilíbrio, além de comportamento disperso e fala excessiva — indícios típicos de quem consumiu bebida alcoólica.

O motorista, que estava acompanhado de dois passageiros, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Diante da recusa e dos sinais evidentes de embriaguez, os policiais lavraram o Termo de Constatação de Embriaguez ao Volante.

A perícia técnica foi acionada e esteve no local. Em seguida, o suspeito foi conduzido para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado. O veículo foi liberado a uma mulher que o acompanhava.

Fale com a Redação