22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 12 de abril, 2024
spot_img

Movimento convoca moradores para manifestação contra cheiro forte no Nova Campo Grande

Uma manifestação está sendo convocada pelos moradores do bairro Nova Campo Grande, em Campo Grande, para pedir alguma providência por parte dos órgãos públicos com relação ao forte odor que está sendo sentido ao longo das últimas semanas na região. O cheiro é tão forte que já fez pessoas vomitarem, além de colocar a saúde em risco.

O ato, intitulado como “Chega de Podridão”, está sendo compartilhado através das redes sociais, pelas informações disponíveis, a concentração acontecerá a partir das 08 horas do domingo (25) na Avenida 5, na altura do cruzamento com a Avenida Duque de Caxias, em frente ao frigorífico, apontado como suposto responsável pelo cheiro.

No último dia 17, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Campo Grande, Robson Nogueira, descreveu ao site Enfoque MS que a situação é ‘infernal’. “É um cheiro muito forte, todos os dias, pontual. Eu digo que se parece muito com cheiro de curtume, mas outras pessoas dizem que sentem cheiro de carniça, de algo podre”, disse.

Na ocasião, o líder do bairro também falou que é muito dificil apontar de onde está vindo o odor. “Nosso objetivo agora é descobrir de onde está vindo, porque não temos apenas o frigorífico aqui perto, há também outras empresas, especialmente no Indubrasil, que podem ser as responsáveis por esse crime ambiental”, completou.

A Daex (Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução) do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) deve promover uma fiscalização no frigorífico para descobrir se o cheiro está vindo de lá, porém, não há prazo para que isso ocorra. Já o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) declarou que fez uma vistoria recente no frigorífico e não encontrou irregularidades.

Fale com a Redação