23.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de julho, 2024
spot_img

MPE abre inquérito para investigar mau cheiro de frigorífico da JBS na Capital

O MPE-MS (Ministério Público Estadual), por intermédio da 26ª PJ (Promotoria de Justiça) do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico, Cultural, Habitação e Urbanismo da Comarca de Campo Grande, abriu inquérito civil para investigar o Frigorífico JBS, ante ao longínquo e constante ordo forte ou mau cheiro, que toma conta da região na saída para Aquidauana, após ao Aeroporto da Capital.

Os moradores da região já recorreram a outros expediente de anuncio ou protesto sobre a situação, como o Enfoque MS vem noticiando, Mau cheiro na região do Imbirussu será tema de audiência na Câmara. Assim, em Abril deste ano, em debate no Legislativo municipal, Moradores cobraram providências de mau cheiro no Nova Campo Grande: “Queremos solução” .

A 26ª PJ, tem no comando, a promotora Luz Marina Borges, que apontou na abertura do inquérito, que tem por objetivo apurar a regularidade jurídico-ambiental, em relação aos maus cheiros do processo produtivo do Frigorífico JBS S. A., Unidade Frigorífica localizada na Avenida Duque de Caxias, Vila Nova Campo Grande, saída para a cidade de Aquidauana – MS.

O mau cheiro proveniente do frigorífico já provocou ação judicial de moradores, principalmente da região dos bairros Popular, Nova Campo Grande e Jardim Carioca, que ficam mais próximos à indústria.

Avançando pela Capital

As ações ‘teóricas’, não mudou a pratica e o dia-a-dia dos Campo-grandenses daquela região Oeste do município, onde há uma grande concentração de moradores em bairros gradne.

Bem como, o odor até já chegou ou chega, com maior ou menor intensidade, a bairros mais próximos do centro da Capital, o que incomoda moradores quase que diariamente.

Problema que não se resolve, mau cheiro no bairro Nova Campo Grande deve ser tema de audiência pública

Fale com a Redação