Após a passagem da nova onda de calor, Mato Grosso do Sul volta suas atenções para a passagem de uma frente fria, que promete trazer chuvas volumosas para todas as regiões ao longo dos próximos dias.
Nessa terça-feira (24), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para o risco de temporal em todo o Estado. O aviso está classificado na cor laranja, que significa Perigo, e segue valendo pelo menos até às 10 horas de quarta (25).
Conforme a previsão, são esperadas chuvas entre 30 a 60 mm/h ou de até 50 a 100 mm/dia, acompanhada por ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e de alagamentos.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explicou que o tempo fica estável, com sol e variação de nebulosidade. Ao longo do dia podem ocorrer mudanças, com probabilidade de chuvas e tempestades.
Essas instabilidades ocorrem devido ao aquecimento diurno aliado ao deslocamento de cavados e devem afetar principalmente as regiões central, sul, sudoeste e norte de Mato Grosso do Sul.




















