Todo o Mato Grosso do Sul está em alerta para a ocorrência de fortes temporais nas próximas horas. O alerta emitido pelo Insituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de cor laranja, que representa grau de perigo.
Conforme o aviso, até às 10 horas de domingo (04) são esperadas chuva entre 30 e 60 mm/h ou de 50 a 100 mm/dia, acompanhada por ventos intensos de 60 a 100 km/h) e queda de granizo.
O alerta ainda apontou para o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
De acordo com a meteorologia, o ar quente e úmido está espalhado por praticamente todo o país e grandes áreas de instabilidade crescem sobre todas as regiões.
No caso de Mato Grosso do Sul, nuvens carregadas crescem durante o dia, mesmo assim, ocorrem períodos com sol. O sábado será quente e abafado, mas também com várias pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite.
Em Campo Grande, o sábado começou com 21°C e a máxima prevista é de 31°C, com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. Já na região do Pantanal, como em Corumbá, as temperaturas podem chegar a 35°C. No leste, nas cidades de Três Lagoas e Aparecida do Taboado, as temperaturas ficam entre 23°C e 34°C. Na região Sul, Ponta Porã e Dourados, a máxima é de 30°C.

Confira as orientações para a sua segurança
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).











