24.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 1 de maio, 2024
spot_img

MS registra alta a mortes e queda em novos casos Covid na última semana

“É pouco !! “. Bom, em se tratando de vidas e ‘destruição’ de famílias e vínculos afetivos, os casos de óbito por Covid 19 continuam em Mato Grosso do Sul, tendo aumentado com o Estado registrando quatro mortes e 420 novos casos entre registros na última semana, 11 a 17 de abril. Apear do números de um digito, MS tem ficado estável ou em um sobe e desce de morte pela doença entre uma semana e outra da divuglação, toda terça-feira, do boletim epidemiológico da situação do Coronavirus em MS.

Os títulos das noticias das duas últimas semanas, traduz a gangorra em MS, na semana passada MS registra alta com 908 novos casos de Covid e uma morte na última semana . Já na semana anterior foi Registrados mais 536 casos Covid e três mortes de mulheres em maiores municípios de MS . Nos últimos setes dias foram registradas quatro mortes e 420 novos casos Covid-19 no MS, entre dados que constam no boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgado nesta terça-feira (18). Hoje, há oito pessoas que permanecem internadas devido a doença no Estado.

Conforme a SES, das quatro mortes, três foram em Campo Grande. Duas mulheres de 64 e 73 anos e um homem de 60 anos. Todos apresentavam comorbidades. Também teve um óbito na cidade de Porto Murtinho, que segundo o boletim trata-se de um homem de 93 anos, que tinha doenças respiratórias e cardiovascular.

Dos novos casos, Campo Grande lidera a lista com 284 ocorrências, seguido por Jardim (30), Sidrolândia (13), Água Clara (12), Deodápolis (10), Angélica (9), Aparecida do Taboado (8), Anaurilândia (6), Itaquiraí (5), Chapadão do Sul (4), Dourados (4), Nova Andradina (4) e Rio Brilhante (4). Ao todo 32 cidades registraram casos da doença nesta semana.

Internações

O boletim ainda mostra que 8 pessoas estão internadas devido a doença, sendo 4 em leitos clínicos e 4 que precisam de atendimento em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Para evitar contágio, 1.271 pessoas estão em isolamento domiciliar em função da covid.

 (Confira o boletim completo)

Fale com a Redação