20.8 C
Campo Grande
terça-feira, 14 de maio, 2024
spot_img

MS registra mais seis mortes e 450 novos casos de Covid na última semana

Os números agora semanais não assustam mais e até nem devem estar tendo atenção da população, mas as mortes por Covid continuam e novos casos também, e em certo bom numero, apesar de a maior partes agora ser sem muita gravidade, devido a proteção da vacina. Porém, Mato Grosso do Sul registrou mais seis mortes e 450 novos casos de Covid-19 nos últimos sete dias, 21 a 28 de fevereiro, período que compreende a divulgação de terças-feiras do boletins epidemiológicos da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Os números de hoje, não corresponde ao período de Carnaval, onde houve milhares de contatos em aglomerações da folia na semana passada. O vírus e suas consequências só se manifestam de 10 a 15 dias após se contrair a doença. Os dados então anterior teve Última semana contabiliza oito mortes e novos casos Covid em 60% de MS . Em comparação, aos dados da semana passada, se aponta queda nos óbitos e casos, apesar de estarem num linha constante, e que conforme a SES, nesta terça-feira, ainda ao todo, há 14 pessoas que estão internadas devido a doença no Estado.

O boletim aponta que das seis mortes nesta última semana, quatro foram em Campo Grande. Entre elas estava uma mulher de 39 anos, que não relatou nenhuma comorbidade. As outras vítimas são das cidades de Aparecida do Taboado e Três Lagoas. Nesta última teve o óbito de uma mulher de 31 anos, que tinha doença renal crônica.

Já entre os novos casos Campo Grande lidera a lista com 213 ocorrência, seguida por Paranaíba (44), Anastácio (34), Aparecida do Taboado (26), Três Lagoas (21), Santa Rita do Pardo (14), Chapadão do Sul (13), Costa Rica (13), Nova Alvorada do Sul (13), Anaurilândia (10), Ivinhema (10) e Naviraí (10).

Situação de internados

O boletim mostra que 14 pessoas estão internadas devido a covid, sendo que 10 estão leitos clínicos e 4 precisam de tratamento em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Ao todo 1.296 (pessoas) seguem em isolamento domiciliar no Estado (Confira o boletim completo)

Fale com a Redação