27.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 29 de abril, 2024
spot_img

MS sobe para 12 casos positivos a varíola dos macacos pelo Estado

A preocupação vai ou pode aumentar em Mato Grosso do Sul, após a SES (Secretaria estadual de Saúde) confirma nesta quarta-feira (16), mais dois casos e já se contabiliza 12 pessoas com a varíola dos macacos em MS. O Estado tem ainda em investigação amis 33 casos suspeitos. O pior ainda não chegou a região, não causando nenhuma morte entre a uma dúzia de registros positivos.

O número foi divulgado pelo Boletim epidemiológico da SES, sobre mais esta doença, que surgiu pelo mundo e no Brasil a pouco mais de dois meses. Hoje, se aponta mais dois casos confirmados da varíola em MS, que assim sobe para 12 o total de pessoas que trouxeram ou já contraíram a doença no Estado.

Entre esta dupla nova de casos, ambos são homens, um de 24 anos, morador de Dourados, outro de 31 anos, de Aparecida do Taboado. Ambos estão em isolamento domiciliar. Dos pacientes já confirmados, todos são homens e a maioria, 50%, tem entre 29 e 39 anos. Feridas na pele foi o único sintoma que se repetiu entre todos os positivados para a doença.

A saber

Mato Grosso do Sul tem ainda 33 casos suspeitos da varíola dos macacos, 16 deles em Campo Grande, cinco em Três Lagoas, quatro em Dourados, dois em Camapuã, Bandeirantes, Costa Rica, Amambai, Itaporã e Fátima do Sul.

Fale com a Redação