Outros 26 casos são considerados suspeitos e aguardam resultado do Lacen

07/04/2020 11h35
Por: Suelen Morales

Subiu para 80 o número atual de infectados pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Foram divulgados na manhã de hoje (7), 14 novos casos da doença e 26 suspeitos em 24 horas, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) via live do Facebook ao vivo.

Na capital foram outros quatro casos desde ontem (6). Além dos seis de Nova Andradina, Chapadão do Sul teve mais um teste positivo. Corumbá e Sonora entraram no mapa da covid-19 com um confirmação cada.

A secretaria afirmou que testes rápidos começam a ser distribuídos amanhã (8) às prefeituras. Atualmente são 12 municípios de Mato Grosos do Sul com a doença.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 753 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 635 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 12 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

O Estado já registra dois 2 óbitos das mulheres de 64 e 66 anos, ambas do município de Batayporã.

Os 26 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Laboratório Central (Lacen), onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

Divulgação

Comentários