Moradores de Águas Claras enfrentam filas enormes para teste do Covid-19 no estacionamento do Centro Universitário Euroamericano (Unieuro). O 'drive-thru' é feito para testagem em massa do novo coronavírus e o atendimento realiza-se por ordem de chegada, dentro do veículo, sendo proibido sair do carro sem orientação da equipe de saúde. Também é recomendado o uso de máscaras faciais e que cada carro tenha, no máximo, quatro pessoas. Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Mato Grosso do Sul registrou mais 719 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) neste sábado (8). Com isso, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 30.707. Foram registrados ainda mais 11 óbitos, totalizando 492 mortes pela doença. As informações foram apresentadas no boletim epidemiológico de hoje pelas redes sociais do governo do estado.

Somente na Capital foram registrados mais 307 novos casos, em seguida vêm Aquidauana com 68, Corumbá com 64 e Sidrolândia com 49, entre os que registraram maior número de novas confirmações.

Dos 30.707 casos confirmados, 5.354 estão em isolamento domiciliar, 24.340 estão sem sintomas e já estão recuperados e 521 estão internados, sendo 313 em hospitais públicos e 214 em hospitais privados. Na macrorregião de Campo Grande 99% dos leitos já estão ocupados.

Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, e os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.

Lembrando que você pode acompanhar os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

Comentários