22.8 C
Campo Grande
domingo, 11 de maio, 2025
spot_img

MS tem nova alta com mais de 1000 casos de dengue entre últimos sete dias

O boletim epidemiológico semanal com dados dos últimos sete dias, traz a confirmação de 1.019 novos casos confirmados de dengue em Mato Grosso do Sul. A alta, pelo levantamento divulgado nessa quinta-feira (16), pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), passa dos mil nesta atual semana epidemiológico, pois totaliza 5.550 casos de dengue confirmados neste ano ante 4.531 casos registrados na última quinta-feira (8).

Os números correspondem a média dia de 145 novos diagnósticos confirmados desta doença endêmica no Estado. Com a atualização, Mato Grosso do Sul atinge os casos de dengue confirmados neste ano, sendo 1.335 por critério clínico e 4.215 por exames em laboratório. E ainda, o Estado também acumula 13.235 notificações neste ano, além de cinco óbitos confirmados e quatro em investigação. 

Veja no mapa abaixo, que cinco municípios registraram morte por dengue em 2023, com duas vitimas bem jovens Os óbitos confirmados são de Guia Lopes de Laguna, de mulher com 59 anos; de Dourados, adolescente de 14 anos, sexo masculino; de Amambai, 21 anos, sexo masculino; de Campo Grande, 58 anos, sexo feminino; e de Aquidauana, sexo masculino e 74 anos de idade. 

O Enfoque MS noticiou na semana passada que MS confirma mais três mortes provocadas pela dengue e casos prováveis passam dos 10 mil. E entre as cinco mortes, três aconteceram neste mês de março e outras duas a cada mês anterior deste ano.

Vitimas com saúde normal

As cinco vítimas da dengue em Mato Grosso do Sul não possuíam comorbidades, conforme Boletim Epidemiológico da Dengue, que é elaborado pela Gerência Técnica de Doenças Endêmicas, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES. A divulgação dos dados ocorre toda as quintas-feiras.

MS tem nova alta com mais de 1000 casos de dengue entre últimos sete dias

Cinco municípios registraram morte por dengue em 2023 – Crédito: Sinan Online/SES

Fale com a Redação