22.8 C
Campo Grande
sábado, 26 de julho, 2025
spot_img

MS terá 1º Festival de Futebol Sub-9 com participação de 600 crianças

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) anunciou, nesta quinta-feira (24), a realização do primeiro Festival de Futebol Sub-9, voltado para crianças de 7 a 9 anos. O torneio começa em agosto e vai reunir cerca de 600 atletas mirins e 120 profissionais de comissão técnica em quatro polos regionais: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e São Gabriel do Oeste.

Com a proposta de incentivar o futebol de base e promover a inclusão social por meio do esporte, a FFMS garantirá todos os custos da competição — incluindo inscrições, arbitragem, bolas e alimentação.

De acordo com o presidente da entidade, Estevão Petrallás, o projeto vai além da formação esportiva. “Mais do que formar atletas, estamos formando cidadãos que servirão de referência em suas comunidades”, afirmou.

A iniciativa segue as diretrizes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e permitirá a participação de equipes mistas, com meninos e meninas. Para o diretor de competições da FFMS, Marcos Tavares, o torneio também é uma vitrine de talentos: “Grandes clubes já monitoram essa faixa etária por meio de vídeos e relatórios, o que cria um ambiente promissor para o surgimento de novos talentos”.

Como será o torneio

  • Campo Grande: 10 clubes, divididos em dois grupos, iniciam os jogos no dia 4 de agosto, na Arena ABC. A final local será em 21 de setembro, no Estádio Elias Gadia.
  • Dourados: 11 equipes se enfrentam no dia 10 de agosto, no CT do Dourados AC.
  • São Gabriel do Oeste: jogos acontecem em 3 de agosto, no campo da AABB.
  • Três Lagoas: o Estádio Madrugadão sedia os jogos no dia 9 de agosto.

Os campeões de cada polo avançam à fase final, marcada para o dia 5 de outubro, no Estádio Elias Gadia, em Campo Grande, a partir das 13h30.

A expectativa é que o festival sirva como porta de entrada para crianças no universo do futebol, fortalecendo as categorias de base e revelando novos talentos do Mato Grosso do Sul.

Fale com a Redação