27.8 C
Campo Grande
sábado, 18 de maio, 2024
spot_img

Mulher é autuada por maus-tratos após deixar cachorro morrer por desnutrição

Ela também responderá por crime ambiental de maus tratos

Uma mulher, de 59 anos, foi autuada ontem (18) por maus-tratos ao deixar cachorro morrer por desnutrição devido à falta de alimento e cuidados, no bairro Horto Florestal, na cidade de Nova Andradina.

Segundo nota da Polícia Militar Ambiental (PMA), uma equipe foi acionada por uma médica-veterinária do Centro de Controle de Zoonoses de Nova Andradina (CCZ), que havia localizado e recolhido o cão na residência da tutora.

O animal apresentava-se em estado avançado de desnutrição e doente, que mesmo com o tratamento médico veterinário, o animal acabou morrendo horas depois, em razão dos maus tratos a que era submetido.

Com o laudo de constatação de maus tratos dos veterinários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), atestando a morte do cão por falta de cuidados, os policiais foram até a proprietária do cão, sendo autuada administrativamente e multada no valor de R$ 1 mil reais.

Ela também responderá por crime ambiental de maus tratos. A pena prevista para este tipo de crime é de dois a cinco anos de reclusão.

Fale com a Redação