Investigações apontam que há ligação dela com o sequestro de Célia Donizete de Moraes, de 56 anos, ocorrido ontem (4)
Uma mulher, que não teve nome e idade revelado, foi presa na noite deste sábado (5) no estado de São Paulo e segundo as investigações da polícia sul-mato-grossense estaria ligada ao sequestro de Célia Donizete de Moraes, de 56 anos, levada por homens armados quando chegava a uma empresa da família dele em Ponta Porã.
A prisão da suspeita foi feita depois da troca de informações entre agentes da Delegacia Especializada de Repressão à Roubo à Bancos Assaltos e Sequestros (Garras), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e da Guarda Municipal de Fronteira, que desde o momento da comunicação do sequestro iniciaram as investigações. A troca de dados com policiais paraguaios também garantiu a identificação do homem que seria o responsável pelo crime, aponta o site Ms em Foco.
No período da tarde o Gol usado para levar Célia foi encontrado e está sendo periciado. A mulher que seria o dono do veículo foi detida, mas segundo informações, ela teria vendido o carro tendo inclusive lavrado em cartório a negociação. Ela continua prestando depoimento para a Polícia Nacional do Paraguai.
A mulher presa em São Paulo estaria entrando em contato com a família, a mando de um homem de 33 anos, que seria um dos chefes do sequestro. Ele está sendo procurado e seria natural de Capitan Bado.
Este homem estaria dando as ordens por telefone para a suspeita presa em São Paulo e ela entrava em contato com a família em Ponta Porã. O valor do pedido de resgate teria sido feito por esta mulher a mando do paraguaio.
Por ordem do secretário de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, todas as equipes disponíveis na região de fronteira foram mobilizadas. A expectativa é de que nas próximas horas haja um desfecho para o sequestro.
O sequestro
A esposa do empresário Jonas Pinheiro, dono da loja de materiais de construção, em Pedro Juan Caballero, identificada como Célia Moraes foi sequestrada esta manhã de sábado (4) em Ponta Porã, por criminosos armados em um veículo Gol, quando chegava ao estabelecimento comercial.
Pelas imagens das câmeras de segurança é possível identificar quando a vítima desceu da camionete, que está estacionada na calçada. Sob forte chuva, os bandidos chegam com Go prata, estacionam ao lado e sequestram a vítima. Toda a ação durou menos de 30 segundos.
Câmera de segurança registrou toda a ação dos bandidos.




















