Uma mulher de 28 anos passou por momentos de terror na noite desta quinta-feira (22), no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande, ao ser atacada pelo ex-marido de 25 anos. A Polícia Militar foi acionada por volta das 23 horas para atender uma ocorrência de tentativa de feminicídio.
Ao chegar no local, os policiais encontraram o homem armado com uma faca, mantendo a vítima sob sua posse. Ao perceber a chegada da polícia, o autor fugiu para o terreno vizinho, pulando o muro e se ferindo na cerca de arame farpado, apresentando cortes no rosto, tórax, perna e braço direito.
Após um cerco policial, o homem foi capturado. Ele havia fugido do sistema prisional da Gameleira apenas três dias antes, no dia 19 de maio.
A vítima apresentava ferimentos no pescoço causados pela faca e parte do cabelo cortado pelo agressor. Ela foi encaminhada para atendimento médico. A faca utilizada no crime foi apreendida.
Em depoimento, a mulher relatou que tem medidas protetivas contra o ex-marido e que, ao chegar em casa após o trabalho, foi surpreendida por ele, que iniciou uma série de agressões físicas com chutes e socos, enquanto ameaçava matá-la. Em seguida, ele pressionou a faca contra seu pescoço, causando um corte na lateral direita, e cortou parte de seu cabelo.
O agressor foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde responderá pelos crimes cometido.