Quem procura uma oportunidade de carreira na indústria não pode perder a chance de participar do Mundo SENAI, evento que será realizado na próxima quinta-feira (11/11), das 13 às 17 horas, nas unidades do SENAI de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Escola da Construção, Corumbá, Dourados, Maracaju, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas. Com expectativa de receber 15 mil visitantes, o Mundo SENAI contará com cursos gratuitos, orientação profissional, guia de profissões, oferta de vagas de estágio e de empregos.

O Mundo SENAI ocorre anualmente em todo o País e tem como objetivo promover a integração entre a instituição e a sociedade para que as pessoas conheçam as oportunidades de trabalho e opções de formação profissional que a entidade oferece. Diferente do que ocorreu no ano passado, em que os eventos presenciais precisaram ser substituídos pelas lives, neste ano as unidades SENAI em Mato Grosso do Sul voltam a abrir as portas para toda a comunidade.

Segundo o diretor-regional da instituição, Rodolpho Caesar Mangialardo, o Mundo SENAI é uma oportunidade para que a sociedade conheça de perto toda a estrutura da instituição. “Queremos receber ainda mais visitantes do que nos anos anteriores à pandemia e, principalmente, alunos de Ensino Médio, tanto de escolas públicas como privadas, com o objetivo de despertar o interesse das pessoas pelo mundo da indústria”.

Rodolpho Mangialardo reforçou que, para os que gostam de tecnologia, o Mundo SENAI é o espaço certo, onde os visitantes poderão conferir demonstrações de uso dos mais modernos equipamentos e máquinas do mercado em diversas ocupações. “O evento também apresentará aos jovens, escolas, empresas e comunidade o universo das profissões, a formação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais por meio de palestras, mostras tecnológicas, minicursos, oficinas e visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria”.

Mundo Senai: 15 mil são esperados para o evento na próxima quinta-feira

Serviço – Mais informações pelo link https://bit.ly/sfiems

Fonte: Ascom Fiems / Senai

Comentários