21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 22 de julho, 2025
spot_img

Na última noite de Carnaval, 14 motoristas são flagrados dirigindo bêbados

Não houve morte no trânsito de Campo Grande no período do Carnaval.

26/02/2020 08h09
Por: Redação

Na última noite de Carnaval, mais uma blitz da Lei Seca foi realizada na Avenida Fábio Zahran, em Campo Grande, pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) com apoio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). Desta vez, foram flagrados 14 motoristas alcoolizados, na noite e madrugada de hoje (26).

Segundo BPTran, dos 14 motoristas flagrados embriagados, sendo que um deles acabou preso em flagrante, após o teste do bafômetro apontar resultado superior a 0,33 mg/l, que é o limite permitido.

Ao todo, foram abordados 26 veículos e feitos 33 testes de etilômetros. Dois motoristas que não tinham Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram flagrados durante a blitz, além de dois carros foram removidos para o pátio do Detran.

De acordo com o comandante do BPTran, tenente-coronel Franco Alan, houve uma redução de 30% nos acidentes com vítimas na Capital. Foram registrados 53 acidentes, contra 75 no mesmo período do ano passado. Nos acidentes ocorridos neste ano, não houve registro de morte.

No período de Carnaval, foram realizados 790 testes do bafômetro, com 196 multas aplicadas em motoristas sob efeito de álcool, além de 22 autuados em flagrante delito.

Legislação

A legislação de trânsito trata como crime, quando o motorista é flagrado em teste do bafômetro com mais de 0,33 miligrama de álcool por litro de ar expelido. O crime tem pena de detenção de seis meses a três anos.

Ainda é punido com multa de R$ 2.934,70. O condutor também tem a carteira de habilitação recolhida e passa por processo de cassação da licença. A pena é de detenção de seis meses a três anos.

Quando a quantidade de álcool detectada for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida e paga multa.

Nos dois casos, o motorista pode ter o veículo retido, caso não haja pessoa habilitada no momento para conduzir.

Blitz Lei Seca na Avenida Fábio Zahran

Fale com a Redação