22.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

No dia do lançamento da frente de trabalho, homem é flagrado realizando descarte irregular

Após o lançamento da frente de trabalho “Cidade Limpa: Dever de Todos”, ocorrido ontem (4), que tem por objetivo coibir o descarte irregular de resíduos sólidos nas vias públicas intensificando as fiscalizações nos 45 locais já mapeados pela Sisep, agentes da Guarda Civil Metropolitana fizeram o flagrante do descarte ilegal no Santa Emília.

Segundo o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, o homem não identificado estava realizando o descarte quando agentes do serviço de inteligência da Guarda Civil Metropolitana estavam monitorando a área. “O serviço de inteligência estava fazendo rondas pelas áreas já identificadas de descarte irregular de lixo quando se depararam com um homem dirigindo uma camionete D-20 despejando resíduos sólidos no local. Após o flagrante, foram acionadas a Semadur e a Agetran para realizarem o procedimento administrativo e os envolvidos foram encaminhados para a delegacia”.

Multa

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Luis Eduardo Costa, quem for flagrado realizando o descarte irregular em locais proibidos poderá ser autuado tanto na esfera administrativa, pelo Município, como na esfera penal, por crime ambiental.  “Pela Semadur será autuado via processo administrativo de acordo com o Código de Polícia Administrativa, Lei 2909/92, do município de Campo Grande. A multa neste caso varia entre R$ 2.478,50 e 9.914,00”, explica Luis Eduardo.

Fale com a Redação