Divulgação

No dia 10 de agosto é comemorado o Dia Internacional da Superdotação. Pensando nisso, o vereador William Maksoud reforça a importância nos cuidados para identificar e ajudar esses jovens talentos.  

Segundo especialistas, curiosidade, determinação, concentração, facilidade e rapidez para aprender são algumas características de pessoas portadoras de altas habilidades, sendo essa uma aptidão nata. 

Porém, a falta de um diagnóstico para reconhecimento desses casos e oferta de um atendimento especializado à esse grupo, ainda é um fato.

“Precisamos reforçar a importância de atender adequadamente essas pessoas, para que se desenvolvam em um ambiente que possibilite as condições de exercer e aproveitar os talentos e habilidades. Pensando nisso, participamos do projeto, agora lei, número 6.308/19, que estabelece práticas no atendimento aos alunos com superdotação, em instituições da rede municipal de ensino”, reforçou Maksoud.

O objetivo da lei é garantir os direitos de acesso à educação de qualidade para alunos com altas habilidades em Campo Grande.

#PraCegoVer – Fotografia do vereador William Maksoud, usando máscara, vestindo um terno cinza, camisa branca e gravata. Ele está sentado, no plenário da Câmara Municipal, analisando projetos de lei. Fim da descrição.

Assessoria de Imprensa do Vereador 

Comentários