Com direito a ‘lei do ex’ e gol nos minutos finais da partida, equipes somam apenas um ponto no Beira-Rio
Na partida de duas equipes pressionadas no Brasileirão, o Palmeiras buscou o empate por 1 a 1 contra o Internacional, neste domingo (4), em partida válida pela 21ª rodada. Bruno Henrique abriu o placar com um golaço para os donos da casa no Beira-Rio, ainda no primeiro tempo, enquanto Rony, de cobertura, confirmou o empate na reta final da segunda etapa.
O empate teve sabor de derrota para o Inter, que deixou escapar a vitória nos minutos finais e chegou a 11 jogos sem vitória no Brasileirão. Além disso, o Colorado ainda não venceu sob o comando do técnico Roger Machado e teve de lidar com as vaias no Beira-Rio.
Assim, o Inter chegou aos 21 pontos, na 16ª posição, e aparece como a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Com o time eliminado nas copas, o técnico Roger Machado teve a semana cheia para treinamentos, mas não conseguiu o resultado positivo.
Por outro lado, o Palmeiras conseguiu evitar a derrota, mas chegou a quatro jogos sem vitória na temporada. O Verdão é o terceiro colocado da Série A, com 37 pontos, seis a menos que o líder Botafogo.
Abel Ferreira mandou a campo uma equipe alternativa e poupou nomes como Zé Rafael, Felipe Anderson e Richard Ríos. No entanto, os dois primeiros entraram em campo na segunda etapa. Weverton, Aníbal, Gómez, Murilo e Veiga, por exemplo, começaram entre os titulares.
O jogo
O Palmeiras começou melhor o jogo e teve um gol anulado de Lázaro nos primeiros minutos, em cobrança de falta. Por outro lado, o Inter apresentou dificuldades para criar jogadas, mas, aos poucos, assumiu o controle do jogo. Assim, Bruno Henrique fez valer a ‘lei do ex’ e anotou um golaço de fora da área aos 30 minutos. O Colorado ainda poderia ter ampliado a vantagem com Wesley, mas o atacante parou em boas defesas de Weverton.
Na segunda etapa, o Palmeiras mudou a postura em campo e conseguiu levar perigo ao gol de Rochet. Por outro lado, o Inter apostava nos contra-ataques, mas acabou desperdiçando as oportunidades criadas. Com a necessidade do resultado, o técnico Abel Ferreira fez alterações no Palmeiras e colocou o time para frente. Assim, a equipe buscou o empate com Rony, aos 44 minutos.
Fonte: Jogada 10