25.8 C
Campo Grande
domingo, 3 de março, 2024
spot_img

No pior ano de sua história, Santos está fora da Copa do Brasil de 2024

O Santos não deverá jogar a Copa do Brasil de 2024. Pelo menos, é o que prevê o regulamento da competição para a próxima edição.

Isso acontece porque o Peixe não fez uma campanha positiva no Campeonato Paulista, ficando na 15º posição e por não terminar o Brasilerão como melhor colocado entre os clubes que não disputarão a Libertadores 2024.

A Copa do Brasil terá uma mudança no próximo ano e aumentou a importância dos campeonatos estaduais, que se tornaram a principal via de classificação.

Dessa forma, no Paulistão, se garantiram Palmeiras, Água Santa, Bragantino, Ituano e São Bernardo.

Com a classificação do Palmeiras para a Libertadores, abriu-se uma nova vaga via Paulistão, que foi ocupada pelo Corinthians.

Pelo cenário, mesmo o Bragantino também se classificando para a Libertadores, o eventual beneficiado será o Botafogo-SP.

Vale lembrar que o São Paulo vai para a competição internacional por ter vencido a própria Copa do Brasil este ano, mas o time não estava entre os classificados pelo Paulistão.

A última vaga que pode ser aberta será se o Corinthians terminar o Brasileirão no G-6, e o time que irá para a Copa do Brasil será o Mirassol.

O Santos poderia ter buscado a participação na competição mais premiada do País disputando a Copa Paulista, que reúne clubes do interior no segundo semestre.

Mas a diretoria do Peixe decidiu não participar e quem assegurou a vaga como campeã foi a tradicional Portuguesa Santista, que por ventura é vizinha do clube alvinegro.

O Santos é o 15º colocado no Brasileirão, com 43 pontos, apenas dois a mais que o Bahia, 17º e primeiro time na zona de rebaixamento.

Os dois últimos jogos serão contra o Athletico na Ligga Arena no domingo (03) às 18h30 (DF) e depois contra o Fortaleza, na Vila Belmiro, na quarta-feira (06), às 21h30 (DF).

Fale com a Redação