22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 12 de abril, 2024
spot_img

Nos acréscimos, Corinthians vence Santo André  no Campeonato Paulista

O Corinthians venceu o Santo André por 3 a 2 na tarde deste sábado, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, que contou com gol nos acréscimos de Pedro Raul, o Timão ganhou respiro Estadual, pensando em classificação para as quartas de final.

Com o triunfo, o Corinthians segue na lanterna do grupo C, mas com 13 pontos conquistados. Agora, o Timão precisa torcer para que Mirassol (14) e Inter de Limeira (14) não vençam seus jogos na rodada, contra Portuguesa e Ituano, respectivamente. Já o Santo André segue na lanterna do grupo A e da classificação geral, com 5 unidades.

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Água Santa, no domingo (16), pela última rodada da fase de grupos. Já o Santo André terá pela frente a Ponte Preta, no mesmo dia e horário.

O jogo

O jogo começou “morno”, com o Corinthians tendo dificuldade para impor seu volume contra o lanterna do torneio. Aos 15 minutos, Yuri Alberto chegou a abrir o placar em lance de bola parada, mas o VAR invalidou o tento por conta de um toque no braço do camisa 9.

Mesmo sem finalizar tanto, o Timão abriu o placar aos 33 minutos, com Maycon. O volante recebeu lançamento de Fagner, dominou de peito, e deslocou o goleiro Luiz Daniel.

Faltando pouco para acabar a primeira etapa, o Corinthians quase ampliou com Rodrigo Garro, em cobrança de falta direta. O meia, ao lado de Wesley, foi o destaque ofensivo da equipe nos 45 minutos iniciais.

Segundo tempo

A segunda etapa começou de forma preocupante para o Corinthians, com o Santo André tendo o domínio das ações. Aos sete minutos, o lateral esquerdo Igor Fernandes finalizou com perigo, para defesa importante de Cássio. A resposta do Timão veio apenas aos 22, em cabeçada de Yuri Alberto para defesa de Luiz Daniel. Logo em seguida, Fausto quase deixou o dele, em chute de fora da área.

O gol do Corinthians veio aos 28 minutos, com Yuri Alberto. Após desvio do jogador do Santo André, Hugo deu simples passe para Yuri Alberto finalizar de canhota, sem chances para o goleiro adversário.

Quando o jogo parecia caminhar para um desfecho tranquilo, o Santo André descontou aos 35 minutos, com o ponta Bruno Michel, em cobrança de escanteio. Faltando três minutos para o fim do tempo regulamentar, o Ramalhão empatou com o atacante Lohan.

Aos 50 minutos, prestes a acabar o jogo, Pedro Raul marcou para o Corinthians e deu números finais ao confronto. O centroavante aproveitou cruzamento de Fagner e cabeceou para o fundo das redes.

Fonte: Gazeta Esportiva

Fale com a Redação