20.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Pessoas com síndrome de down fazem parte do novo single do Whisky de Segunda

O lançamento acontece nesta quinta-feira (21), Dia Internacional da Síndrome de Down

20/03/2019 15h43
Por: Assessoria de Imprensa

A banda Whisky de Segunda está lançando seu novo videoclipe com a participação especial do guitarrista de Chicago (EUA), Guy King. A música autoral “Shake Me” é a locomotiva do novo trabalho da banda e promove a conscientização de inclusão social de pessoas com síndrome de down.

O lançamento será feito nesta quinta-feira (21), Dia Internacional da Síndrome de Down. Os meninos também farão uma festa com os alunos da Associação Juliano Varella na sexta-feira (22), levando muito blues para os estudantes a partir das 16h.

A ideia surgiu na parceria entre o Whisky de Segunda e a produtora Larissa Neves, que já produziu outros três clipes para a banda. “Quando os meninos do Whisky de Segunda me disseram que iriam gravar com um dos maiores guitarristas de blues da atualidade, eu sugeri a ideia de fazermos isso ficar maior ainda, levar esse momento único para mais pessoas e ao mesmo tempo agregar um novo público para esse momento. Então pensamos em trazer os portadores de down para participarem de forma ativa nesse novo trabalho.”

Guy King, um dos maiores músicos de blues em Chicago, abrilhantou ainda mais a música da banda e adorou a ideia. “Fiquei muito feliz com o convite. Quando me disseram que teria esse ‘algo a mais’, que gravaríamos com essas pessoas, fiquei muito mais feliz em participar.”

Esta é a primeira música da banda e foi composta em 2004 pelo guitarrista do Whisky de Segunda, Jefferson Pasa. “Precisávamos criar e fazer autoral. Minha inspiração foi no estilo antigo do blues e ficou bem original. Ainda não tínhamos feito um videoclipe dela e pensamos em fazer um engajamento de inclusão social das pessoas com down para mostrar que são iguais a nós. Trabalham, jogam boliche, paqueram e namoram. Foram melhores atores que a gente, inclusive”, brincou.

Os atores foram escolhidos após uma grande lista de inscritos que surgiu depois de um anúncio nas redes sociais. O resultado você pode conferir [AQUI! ](https://www.youtube.com/watch?v=V3EVzbOb7Rk . )


A banda também fará uma festa com os alunos da Associação Juliano Varella na sexta-feira (22).
Divulgação


Fale com a Redação