27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Vista Alegre ganha pólo de Capoeira do Protejo Ginga Maracaju

No esporte lazer e cultura a parceria entre as secretarias levou para as crianças e adolescentes do distrito

17/04/2019 11h36
Por: Prefeitura de Maracaju

O Distrito de Vista Alegre que fica a 50 quilômetros da sede do município, na administração atual vem recebendo vários benefícios, no esporte lazer e cultura a parceria entre as secretarias levou para as crianças e adolescentes do distrito, várias atividades como balé, aula de violão, gaita, Flauta doce, natação, judô entre outras.

Neste sábado (13) a parceria entre Secretaria de Esportes, Projeto Ginga Maracaju, filiado ao Grupo Memória, iniciou suas atividades no distrito atendendo crianças e adolescentes. As aulas de Capoeira será realizada todos os sábados das 9:00 ás 11:00 horas, na quadra da escola Júlio Muller e serão ministradas pelo professor Luiz Fábio ( maçaneta), Coordenador do projeto.

Na estria das atividades com aula inaugurar e conversa com os participantes e famílias, 43 alunos se inscreveram para participar do projeto. Um número que superou a expectativa do professor. Vamos fazer o melhor para poder dar a nossa contribuição e trazer mais esta modalidade esportiva de arte marcial genuinamente brasileira aos alunos, a maioria não tem noção do que é a Capoeira, mas demonstraram muita vontade e ficaram encantados com a ginga e os instrumento, disse professor.

Lembrou ainda que o pólo de Vista Alegre é para atender um pedido do prefeito Maurílio feito pelos secretários Ednelso Barbosa do Esporte e Lenilso Carvalho da Fazenda. Uma parceria que permitiu que a Capoeira chegasse até o distrito, e que veio para ficar e ser destaque, concluiu Luiz Fábio.

Divulgação

Fale com a Redação