22.8 C
Campo Grande
sábado, 27 de abril, 2024
spot_img

MP realiza nova fase da Operação Pregão e cumpre 5 mandados de prisão

A ação investiga fraude em licitação em Dourados

14/03/2019 08h43
Por: Redação

O Ministério Público, através das 16ª, 10ª e 17ª promotorias de Justiça de Dourados e com apoio Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpre cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão, na terceira fase da Operação Pregão, na manhã desta quinta-feira (14). Os mandados foram expedidos pelo juiz Luiz Alberto de Moura Filho, da 1ª Vara Criminal de Dourados.

Há pouco, policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deixaram o CAM (Centro Administrativo Municipal), mas não há detalhes sobre os alvos, segundo site Dourados News.

A Operação Pregão foi desencadeada pela primeira vez no dia 31 de outubro de 2018. Na ocasião, o ex-secretário de Fazenda, João Fava Neto, a vereadora afastada e ex-secretária de Educação, Denize Portollan (PR), servidores públicos e empresários acabaram presos. Já a segunda fase mirou o ex-contador da prefeitura, Rosenildo França e a mulher dele.

Pregão

O objetivo das investigações que resultaram na Operação Pregão é esclarecer a atuação de uma suposta organização criminosa composta por agentes públicos, políticos e empresários, visando à prática de diversos crimes, incluindo fraude em licitação, dispensa indevida de licitação, falsificação de documentos e advocacia administrativa, em tese, praticadas durante a atual gestão municipal.

“Pregão” refere-se à modalidade de procedimento licitatório mais utilizada pelos investigados em sua atuação.

Centro Administrativo Municipal

Fale com a Redação