32.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Para reforçar segurança em presídios, polícia paraguaia pede ajuda para forças armadas

12/03/2019 09h43
Por: Redação

Com o objetivo de conter os ataques de membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) nos presídios do Paraguai, a polícia de lá disse na manhã desta terça-feira (12) que vai pedir ajuda das Forças Armadas Brasileiras.

Segundo o presidente Hugo Velazquez, a rebelião que aconteceu na tarde desta segunda (11), em Concepcion seria uma forma de retaliação da facção diante das expulsões de membros do PCC, nos últimos dias do país.

Dez dias antes da rebelião no presídio, a polícia havia recebido ameaças de integrantes da facção, através de vídeos, a agentes penitenciários.

Durante a rebelião no presídio, os integrantes do PCC gravaram vídeos e em um deles um detento diz “Este é o Primeiro Comando da Capital, que é um por todos e todos por um”, segundo o site ABC Color.

A situação no sistema prisional é crítica, principalmente, com integrantes do PCC nos presídios do país, segundo o presidente do país, Hugo Velazquez.

Na rebelião desta segunda (11), quatro agentes penitenciários foram torturados. Os quatro foram mantidos reféns e torturados na ala de condenados que se autodenominam membros da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital).

Um dos agentes, teve cortes no rosto e outros ferimentos causados por facas artesanais. Após ser resgatado, foi auxiliado ao Hospital Regional da cidade. Todos os quatro foram levados para atendimento e não correm risco de morte.

Para reforçar segurança em presídios, polícia paraguaia pede ajuda para forças armadas

Fale com a Redação