21.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

PF realiza Operação Homem Anjo e cumpre mandados em MS

20/05/2020 07h05
Por: Redação

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta quarta-feira (20) a Operação “Homem Anjo” após a morte do militar do exército Daniel Henrique Trarbach Engelman, no dia 10 de maio, durante uma ação de combate ao tráfico de drogas na linha de divisa entre Mato Grosso do Sul e Paraná, no rio Paraná. São cumpridos dez mandados em Itaquiraí e na cidade paranaense de Guaíra.

A operação é realizada pela Polícia Federal de Guaíra, com apoio de policiais federais de Naviraí, Grupo de Pronta Intervenção (GPI), (Coordenação de aviação Operacional (Caop), da Polícia Federal, além de equipes da Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) do Paraná.

Os policiais cumprem cinco mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, nas duas cidades, contra suspeitos de integrarem organização criminosa responsável por tráfico transnacional de drogas, envolvidos na morte do militar Daniel Henrique, durante uma operação contra de combate ao tráfico de droga no rio Paraná.

O militar estava com outros dois colegas em uma embarcação, quando foram atingidos por uma lancha de um comboio que estava em alta velocidade, carregada com entorpecentes.

O corpo foi encontrado após cinco dias de procura por equipes de resgate da operação de busca e salvamento.

De acordo com nota da PF, a investigação chegou a identificação do provável proprietário da droga, bem como de pilotos das embarcações envolvidas e demais auxiliares da organização criminosa.

Ilustrativa

Fale com a Redação