22.8 C
Campo Grande
sábado, 27 de abril, 2024
spot_img

PM apreende helicóptero e cocaína no interior

07/06/2020 06h09
Por: Redação

A Polícia Militar apreendeu na noite de ontem (6) um helicóptero utilizado para o transporte de quase 200 quios de cocaína e três quilos de skank – supermaconha, em Naviraí. O piloto foi preso.

Segundo boletim de ocorrência, os policiais militares receberam informações que uma aeronave havia aterrisado em meio a região rural nas proximidades do Aeroporto Municipal da cidade.

No local indicado, cerca de dois quilômetros do aeroporto, foi encontrado o helicóptero Robinson modelo R44, em nome de uma consultoria financeira.

Os militares receberam informações complementares que o piloto havia pego uma carona com uma pessoa que passava pela local e teria deslocado para a área urbana de Naviraí.

Em diligências aos hoteis da cidade, o piloto de 56 anos foi localizado e durante a entrevista, contou que que estava de passagem pela cidade e que estaria a caminho de Santa Catarina para buscar algumas pessoas para realizar saltos de paraquedismo, mas devido a pane mecânica do magneto da região esquerda da aeronave, foi necessário um pouso de emergência.

Mas durante a entrevista, começou a transparecer nervosismo e inquietação, e acabou confessando que no quarto no hotel, havia drogas retiradas da aeronave.

Foram achados e apreendidos dez pacotes, sendo cinco de skank, pesando 2,8 quilos e outros cinco com pasta base de cocaína, totalizando o peso de 188,4 quilos.

O traficante acabou relatando que pegou os entorpecentes no estado do Mato Grosso e transportaria até a cidade de Blumenau no estado de Santa Catarina.

Com a droga foi encontrado dois tablets, um aparelho celular da marca Xiaomi e também uma caderneta de anotações de voô.

A apreensão foi registrada na delegacia de Polícia Federal de Naviraí.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o helicóptero está em perfeitas condições de voo sem nenhuma restrição de aeronavegabilidade. Ele permanece sob escolta na propriedade rural.

PM apreende helicóptero e cocaína no interior

Fale com a Redação