30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Três são presos por integrarem clã do narcotraficante Pavão

Eles tinham plano de resgate para libertar integrantes do PCC da Capital

20/05/2019 13h10
Por: Redação

Foram presos neste fim de semana pela polícia paraguaia três integrantes do clã do narcotraficante Jarvis Pavão, o “La Firma”. Eles tinham um plano de resgate de dois membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Foram presos um homem de 53 anos, e seus dois filhos. Com eles foram encontrados, uma pistola, dinheiro, um documento de origem paraguaia, além de uma camionete S-10. A polícia descobriu que um dos filhos comercializava armas em sua casa e que iria fornecer armamento para o resgate de dois membros do PCC.

O plano de resgate seria colocado em prática pelo clã ‘La Firma’ de Pavão. Seriam resgatados, segundo o site ABC Color Oziel Rizzo de Sá e Carlos Henrique Silva, mas os dois integrantes da facção já teriam sido expulsos para o Brasil, no dia 6 de maio.

Prisão e condenações

Pavão estava preso desde 2009 na penitenciária Tacumbu, em Assunção. Ele cumpria pena de oito anos por crimes de lavagem de dinheiro e porte ilegal de armas no Paraguai. No Brasil, ele irá cumprir pena de 17 anos e oito meses de reclusão a que foi condenado pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Sua extradição foi solicitada pelo Juízo da Vara Criminal de Balneário Camboriú (SC), responsável pela condenação.

O narcotraficante Jarvis Gimenes Pavão, está preso em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ele foi condenado a 10 anos, 9 meses e 15 dias de prisão em regime fechado, em maio de 2018, pela 5º Vara Federal do Rio Grande do Norte. Pavão é suspeito de envolvimento com o atentado que matou Jorge Raafat Toumani, supostamente na guerra para controlar a região de fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai.

Três são presos por integrarem clã do narcotraficante Pavão

Fale com a Redação