29.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 10 de novembro, 2025
spot_img

Braz e Daniela fazem disputa acirrada pela presidência da Câmara

30/12/2016 11h30

Braz e Daniela fazem disputa acirrada pela presidência da Câmara

Ddos News

No próximo domingo (01), além da cerimônia de posse dos novos eleitos, haverá ainda a eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados. A disputa acirrada entre duas chapas acontece após seis anos de eleições tranquilas que elegeram Idenor Machado (PSDB) por três mandatos.

A chapa considerada de oposição tem como nome indicado para a presidência, a novata Daniela Hall (PSD) e foi registrada na tarde de quinta-feira (29). Já de situação, tem Braz Melo (PSC) apontado como presidente e foi protocolada nesta sexta-feira (30).

Daniela Weiler Wagner Hall (PSD), têm como vice Sérgio Nogueira (PSDB). No secretariado ficam Pedro Pepa (DEM) como primeiro e Cirilo Ramão (PMDB), como segundo.

Já Antônio Braz Genelhu Melo, ex-prefeito de Dourados por duas vezes, tem como vice Carlito Heleno de Paula, o Carlito do Gás (PEN). Silas Zanata (PPS) é o primeiro secretário e Romualdo Rodrigues da Silva (PDT), o Ramin, como segundo secretário.

De acordo com Braz Melo, o grupo está animado com a disputa e que apenas a eleição no dia (01) é quem vai decidir, mas está confiante.

“Estamos disputando, animados a expectativa é grande, mas só a eleição no domingo (01) é quem vai decidir. Como estamos vinculados a ela (prefeita eleita) fica mais fácil algumas decisões de interesse da população douradense”, comentou.

Já Daniela Hall, diz que agora é aguardar a eleição no domingo (01), mas a expectativa também é boa em relação a ser eleita. Sobre se opor a prefeita eleita Délia Razuk, a candidata à presidência da casa de leis disse que seu grupo não tem nenhum intenção e que trabalharão de forma independente.

“Registramos, agora é aguardar. O nosso grupo é bem unido e a expectava é boa. Não temos intensão nenhuma de nos opor a ela (prefeita) já que a câmara é independente”, contou.

A eleição acontece as 08h de domingo (01), após a posse da mesa de vereadores na Casa de Leis, na ocasião terá ainda a posse da prefeita eleita Délia Razuk.

Matemática

Até o momento, a chapa formada por Daniela tem 10 nomes, o suficiente para conquistar a presidência da Câmara, caso não haja mudança de votos. Além dela, estão Madson Valente (PSDB), Pedro Pepa (DEM), Alan Guedes (DEM), Cido Medeiros (DEM), Idenor Machado (PSDB), Marçal Filho (PSDB), Sérgio Nogueira (PSDB), Cirilo Ramão (PMDB) e Juarez de Oliveira (PMDB).

Já do outro lado estão Carlito do Gás (PEN), Elias Ishy (PT), Bebeto (PR), Ramin (PDT), Jânio Miguel (PR), Olavo Sul (PEN), Junior Rodrigues (PR) e Silas Zanata (PPS).

A disputa é acirrada entre os dois vereadores - Foto: Divulgação/ Dourados News

Fale com a Redação