30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Grupo de Apoio e Proteção aos Animais pode ser declarado de utilidade pública

20/02/2020 15h35
Por: Sue Anne Calais

O Grupo de Apoio e Proteção aos Animais (Gapa), com sede e atuação nas cidades de Corumbá e Ladário, pode ser declarado de utilidade pública. O Projeto de Lei 20/2020 foi apresentado nesta quinta-feira (20), durante sessão plenária, pelo deputado Marcio Fernandes (MDB).

De acordo com o documento, o grupo faz atendimento domiciliar com médico veterinário nas residências de famílias carentes, realizando consultas aos animais, além de tratamentos, quando necessário, bem como aplicações de medicamentos.

O Gapa recebe denúncias de maus tratos, apurando, em conjunto com a polícia ambiental. O grupo instrui e conscientiza a população sobre maus tratos. Além deste serviço de orientação, são organizadores e responsáveis por campanhas de vacinação e castração, de cães e gatos, de forma gratuita.

O deputado Fernandes reforçou a importância das atividades do grupo, que junto aos orgãos públicos promove junto à sociedade uma ferramenta de utilidade pública e mais ainda promove uma boa convivência entre humanos e animais, ponderou.

O projeto agora passará pela análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Luciana Nassar / ALEMS

Fale com a Redação