21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Nova ‘Agetran digital’ emitiu quase 300 credenciais a idosos em uma semana

É um sucesso a nova “Agetran digital”, que em atualizada ferramenta da Prefeitura de Campo Grande tem por objetivo facilitar e agilizar o acesso aos serviços de trânsito à população da Capital. Assim, em funcionamento há uma semana, a nova Plataforma Agetran + Digital já emitiu 276 credenciais para idoso de maneira on-line. O novo pacote de serviços permite aos munícipes que façam consultas e acompanhem de forma on-line, por exemplo,  a revisão de autos de infração sem a necessidade de ir à Agência.

O diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno enfatizou que a quantidade era a esperada. “A maioria, hoje, já possui o cadastro no site do governo federal, por conta da aposentadoria e demais recursos. Por isso, a emissão da credencial ficou muito mais fácil”, disse.

Outro serviço que também pode ser acessado na plataforma – na aba Mais Recursos -, são os procedimentos de Defesa de Autuação e Penalidade das infrações de trânsito. Os motoristas poderão protocolar de forma eletrônica a documentação para o recurso de Defesa Prévia e 1ª Instância – JARI. “Com essa plataforma, as pessoas não precisarão mais vir até a Agetran protocolar recursos. Agora pode ser feito através de um notebook ou celular, de qualquer lugar”, acrescentou. 

A técnica de radiologia, Janeira Cristovão foi uma das que protocolou uma defesa de autuação. Segundo ela, o sistema é prático e fácil de entendimento. “Podemos fazer de qualquer lugar e pelo fato de não ter horário estipulado, fica mais fácil”, explicou a técnica.

Modernização

A Plataforma foi modernizada pela Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec). “Continuamos avançando na transformação digital dos serviços da Prefeitura de Campo Grande. Esse portal é mais uma entrega da área de tecnologia em parceria com outras secretarias para a população”, finalizou o diretor-presidente da Agetec.

Nova 'Agetran digital' emitiu quase 300 credenciais a idosos em uma semana
Fale com a Redação