A Unidade de Armazenamento e Distribuição do Hemosul de Nova Andradina deverá começar em setembro a campanha de abertura com o propósito de reativar a coleta quinzenal de sangue no município e região. O intuito é aumentar os estoques estratégicos da Rede Hemosul, responsável por atender todos os hospitais públicos e privados do Mato Grosso do Sul. Uma parceria foi definida na última quinta-feira (29), em audiência com autoridades da área no município e da Rede Estadual.

“Os doadores de Nova Andradina e dos municípios da região, sempre participaram em peso das campanhas de doação de sangue e cadastro de medula óssea e essa é uma maneira de agradecer as solicitações da abertura de coletas e aumentar ainda mais as doações para continuarmos salvando vidas daqueles que precisam. Temos certeza que será uma grande ajuda para abastecermos os hospitais do Estado e auxiliar aqueles que precisam das doações”, mencionou Marli Vavas, coordenadora-geral da Rede Hemosul.

Conforme Vavas, ficou acordado na reunião, que a Secretaria de Saúde irá fornecer os profissionais solicitados pela Coordenadora, necessários para o retorno das coletas quinzenalmente em Nova Andradina.

Nova Andradina terá campanha de coleta de sangue a partir de setembro

O secretário municipal de Saúde, Sergio Maximiliano, enalteceu a parceria do Hemosul para reabrir o banco de coleta do município. “Agradeço imensamente o apoio, para que possamos buscar novamente para nosso município a coleta de sangue. Em parceria, vamos juntos trazer para Nova Andradina este benefício, que vai dar à população do município e região a oportunidade de salvar vidas”, disse.

“Nós estamos muito felizes com a reabertura da coleta de sangue no Hemosul Nova Andradina. Uma ação de total importância para o atendimento da população do Vale do Ivinhema e que zela pela saúde dessas pessoas”, comemora o chefe Hemosul Nova Andradina, Osmar Monteiro de Farias.

Com informações Assessoria Hemosul

Comentários